sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Reconto de Ana Rita e Daniel

A maior flor do mundo

Um menino saiu pelo quintal e, de árvore em árvore como um pintassilgo, desce o rio sempre a brincar como uma criança parece que o tempo não passa.
A certa altura o rio desviava-se para o outro lado e o menino já estava cansado de ver o rio. Decidiu ir pelos campos e atravessou a floresta os bosques onde não havia pessoas ou animais e nem se ouvia nenhum ruido  só se conseguia sentir o cheiro das plantas.
O menino estava contente. Foi sempre andando, cada vez havia menos árvores, até que chegou a uma zona que só tinha mato. No meio encontrava-se um pequeno monte que era parecido com uma malga virada ao contrário.
gEle então decidiu-se a subir a encosta e quando chegou ao cimo do monte ficou espantado com a flor que a flor que viu. Era uma flor enorme mas estava muito caída e muito murcha que o menino se aproximou dela pois estava muito cansado.
E como este menino era o centro da historia achou que a tinha de salvar. Mas não tinha agua nem se quer pingava por isso pensou ir ao rio Nilo para ir buscar água para salvar a flor, e esse rio  estava muito longe. Não importa.
Desce  o menino a montanha e para  o menino, parece que era muito longe, so chegou com três gotas de agua e depois volta ao principio dezanove vezes o mesmo percurso a fazer.
A flor largou uma

Sem comentários:

Enviar um comentário